Armazenamento de Documentos Fiscais Digitais

SISTEMA INFORMATIZA AUDITOR SPED

 

SPED  - Sistema Público de Escrituração Digital compreende o Sped Contábil, Sped Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica.
Com este conjunto, o fisco terá  relevantes e diversificadas informações dos contribuintes, muitas em tempo real, como a Nota Fiscal Eletrônica. O SPED tem também como objetivo a simplificação e unificação  das obrigações acessórias, racionalização do uso do papel e integração entre os fiscos.

 

Com toda a tecnologia, o fisco terá a possibilidade de realizar diversos cruzamentos ,  onde as empresas ficarão mais suscetíveis a questionamentos por eventuais erros, omissões  de dados, apuração dos impostos etc. pelo detalhamento das diversas informações entregues no SPED Contábil e Fiscal.

 

Escrituração Contábil Digital – ECD (Sped Contábil) substitui a atual sistemática de prestação de informações ao fisco, com a entrega de arquivos digitais do Livro Diário e seus auxiliares, livro Razão, Balancetes, Balanços dentre outros, entregue anualmente/mensalmente ao Fisco.

 

Já a Escrituração Fiscal Digital – EFD (SPED Fiscal) é constituída por um conjunto de registros de documentos fiscais (Registro de Entradas, Saídas, ICMS, IPI, Inventário) e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal que devem ser entregues em meio magnético mensalmente.

 

O SPED Fiscal é obrigatório para os contribuintes do ICMS ou IPI. O início da obrigatoriedade do SPED Fiscal depende de regras de cada Estado federado.
Apoiado em tecnologia de ponta, o sistema Martinelli Auditor SPED realiza a auditoria dos arquivos do SPED Contábil e Fiscal de sua empresa, permitindo maior abrangência das análises e detalhamento dos dados e registros informados, tendo como resultado um relatório detalhado das inconsistências encontradas.

 

São mais de 2.000 validações e cruzamentos além daqueles realizados pelo Validador Oficial da SRF (PVA), com enfoque contábil e fiscal, realizando uma verificação geral dos processos fiscais/contábeis, contribuindo para o aperfeiçoamento de sua Gestão Tributária.

 

Além da auditoria eletrônica, nosso diferencial é a Consultoria Fiscal e Contábil integrada com a  prestação de serviço de revisão dos arquivos digitais do SPED FISCAL eSPED CONTÁBIL, o que garante maior sinergia na resolução dos imperfeições  e inconsistências dos arquivos e dos procedimentos contábeis e fiscais.

 

 

 

A correta apresentação dos arquivos do SPED representa uma série de desafios, para os quais estamos preparados a auxiliar sua empresa a enfrentá-los. O resultado principal é a prevenção de eventuais contingências fiscais e contábeis decorrentes de procedimentos efetuados  em desacordo com a legislação, além de atualização constante da ferramenta com as novas obrigações impostas pelo fisco.

 

a) Recálculo dos impostos;

b) Avaliação do aproveitamento de créditos;

c) Aplicação da classificação fiscal NCM;

d) Aplicação correta das alíquotas de ICMS,  IPI, PIS e COFINS;

e) Preenchimento de informações obrigatórias decorrentes da atividade da empresa;

f) Aplicação correta dos códigos de ajustes na apuração do ICMS e IPI;

g) Revisão do cadastro de clientes e fornecedores;

h) Revisão do cadastro de produtos;

i) Cruzamento do Sped Fiscal e Contábil;

j) Aderência do plano de contas da empresa x plano de contas referencial da RFB;

k) Análise dos registros que compõe o arquivo digital conforme as especificações técnicas previstas na Instrução Normativa RFB nº 787/07  e posteriores para os blocos do Sped Contábil;

 

Entre em contato conosco para conhecer os pacotes de serviços na área do SPED Contábil e Fiscal.

 

Nossa auditoria eletrônica é um serviço  estruturado de acordo com a necessidade de cada cliente. A solução pode envolver diversas etapas, dependendo do nível de atendimento ao SPED que a sua empresa se encontra.

 

A ferramenta está em constante atualização e desenvolvimento como:

 

• Avaliação/confronto com o E- Lalur

• Confronto com Nota fiscal eletrônica – NF-e

• Bloco G – Informações do CIAP e ativo imobilizado para o SPED Fiscal

A correta apresentação dos arquivos do SPED representa uma série de desafios, para os quais estamos preparados a auxiliar sua empresa a enfrentá-los. O resultado principal é a prevenção de eventuais contingências fiscais e contábeis decorrentes de procedimentos efetuados  em desacordo com a legislação, além de atualização constante da ferramenta com as novas obrigações impostas pelo fisco.

 

a) Recálculo dos impostos;

b) Avaliação do aproveitamento de créditos;

c) Aplicação da classificação fiscal NCM;

d) Aplicação correta das alíquotas de ICMS,  IPI, PIS e COFINS;

e) Preenchimento de informações obrigatórias decorrentes da atividade da empresa;

f) Aplicação correta dos códigos de ajustes na apuração do ICMS e IPI;

g) Revisão do cadastro de clientes e fornecedores;

h) Revisão do cadastro de produtos;

i) Cruzamento do Sped Fiscal e Contábil;

j) Aderência do plano de contas da empresa x plano de contas referencial da RFB;

k) Análise dos registros que compõe o arquivo digital conforme as especificações técnicas previstas na Instrução Normativa RFB nº 787/07  e posteriores para os blocos do Sped Contábil;

 

Entre em contato conosco para conhecer os pacotes de serviços na área do SPED Contábil e Fiscal.

 

Nossa auditoria eletrônica é um serviço  estruturado de acordo com a necessidade de cada cliente. A solução pode envolver diversas etapas, dependendo do nível de atendimento ao SPED que a sua empresa se encontra.

 

A ferramenta está em constante atualização e desenvolvimento como:

 

• Avaliação/confronto com o E- Lalur

• Confronto com Nota fiscal eletrônica – NF-e

• Bloco G – Informações do CIAP e ativo imobilizado para o SPED Fiscal